27.11.06

é quando...

é quando você está dentro de um carro à noite, no meio de uma chuva e fica observando a água escorrendo no vidro. é quando você está dentro do ônibus e, ao invés de observar as pessoas na rua, fica olhando para o chão e vendo quantas folhas caíram das árvores. é quando você vê duas pessoas conversando no carro e observa a luz contornando as silhuetas. é quando você faz um enquadramento e esquece tudo o que está ao redor. é quando você escuta só o som da guitarra entre bateria, baixo e afins. é quando dá vontade de fotografar sombras. é quando você escuta os outros falando e imagina estar dentro de um filme azul e amarelo. é quando o copo de cerâmica tem uma textura diferente. é quando as paredes são vermelhas. é quando um portão aparece na sua frente pichado com a seguinte frase: "game over". é quando você está com a cabeça baixa e ao se levantar vê um carro e mil lembranças passando há poucos metros. é quando dá vontade de atravessar uma avenida com os carros correndo. é quando a luz laranja do céu reflete no verde da árvore e você pára o que estava fazendo para observar aquela folha que está pra cair. é quando você imagina um lugar lotado, vazio. é quando você morde o seu colar de pérolas com o olhar de uma criança. é quando você se ama e nem sabe o por quê. é quando você acha que está enlouquecendo e encontra alguém que diz que tudo isso é normal.

5 comentários:

Priscila Basile disse...

Ai que bonito!

esse texto até me melhorou!

adorei!

Anônimo disse...

é quando é pra ser, e ponto!

Anônimo disse...

hoje eu vi pimenta! vi pimenta atravessando a cristovão colombo com boina vinho na cabeça! bolsa de flor, calça jeans e batinha lilás e, claro! o óculos de aro grosso verde!

ela é tão linda! pimenta! tão linda! e só ela pode usar uma boina vinho na cabeça!

só ela!

(tava dentro do 4111 - pra variar, hehehe)

Anônimo disse...

É quando o alguém mente querendo morrer na loucura tua. É quando o alguém tenta nascer folha da árvore do corpo teu. É quando o alguém não prefere a verdade em palavras para ser a folha que ainda cai no abismo d'alma tua. É quando o alguém quer terminar o jogo quando ainda existe sete vidas para morrer.

magnagear disse...

Não sei quando foi, mas mexeu...