15.12.06

acorda, maria bonita!

outra coisa, acho que fica lindo Maria Bonita..não só Maria....Maria é mais clássico. Tem ternura, é mágico. Remete sertões, remete humildade com mistura folclórica. Pessoa bem quista, digo mais, pessoa super requisitada e disputada por nós homens do agreste. Maria bonita de vestidos compridos. Flores? Sim, porque não... Rosa claro... bem clarinho. Ah, sim, de alcinha, por favor. Usa rasteirinhas, construídas pelas mãos ásperas e todas feridas de seu velho pai. É de uma cidade calma, mas não herdou essa calmaria genética . Chamam-na de bonita, desejam a Maria. Ora sua gostosura, ora seus dons de uma prendada doméstica. Sem sultian, bicos a provocar. Tem uma pinta! E adora ler clássicos para os graciosos sobrinhos. Escreve à luz de lamparina às escondidas nas madrugadas em seu velho casebre. Escreve seus segredos mais íntimos, suas fantasias ousadas e como deseja vários homens e mulheres daquele vilarejo pacato. Sonha em ser grande, mas não tão grande assim, pois não quer nada demais, somente um marido...

Cóssimo Freitas.

--

é porque, às vezes, parece que ainda alguém entende.

l> balada do asfalto - zeca baleiro
(show hoje!)

Um comentário:

paula r. disse...

minha querida,
eu sou tão real quanto o amor que sinto por você, que é tão denso e gigante que chega a ser palpável.
e eu estou aqui pra entender. sempre.