9.2.07

engasgar: verbo intransitivo.

A fumaça do café contornava aqueles lábios grossos e ansiosos. O olhar percorria o rosto masculino que se encontrava na sua frente. Ela escutava, ele falava.
- ...mas então, não imaginava que isso fosse acontecer, entende?! Foi tudo muito rápido e...
- Você mexe muito as mãos enquanto fala.
- Anh?! Er... não tinha pen..
- Não, você não tinha pensado, eu sei. É ansioso?!
- Hmmm..acho que sim.
- Acha?
- Não, eu sou... verdade.
-
-
- Vai pedir outro café?
- Não.
Ele acendeu um cigarro e sim, era ansioso. Ela perdeu o seu olhar daquele rosto e observou as outras duas únicas mesas ocupadas: dois amigos tomando chopp e discutindo alto sobre teatro; um casal que se beijava de 5 em 5 minutos.
- E você, vai pedir outro?
- Não sei.
- É insegura?
- Talvez.
- Talvez?
- Eu te quis naquele dia.
- Anh?
- É, isso mesmo. Foi difícil me conter, por mim teria..
- Roubado um beijo.
- É.
- E por que não fez isso?
- Às vezes tento ser sensata.
- Mas o que isso tem a ver?
- Oras, você acha sensato roubar um beijo ou até mesmo pedir um beijo pra alguém na noite em que se conheceram?
- E que mal há nisso?
- Não sei.
- Você é insegura.
- Talvez.
- É.
- Sou.

9 comentários:

Anônimo disse...

talvez eu seja insegura...

Anônimo disse...

E que mal há nisso, heim Thais?

Unknown disse...

_Como assim? eu não me lembro de ter cadastrado no blog... e o meu direito de ser anônimo sem ser anônimo?
Ah, meu deus, estão me vigiando, eu sei, eles sabem de tudo.
- Você mexe muito as mãos enquanto fala.
_ Você acha?
_ Talvez.
_ Mas diga, acha que há algum sentido nisso que eu tô falando, nessa teoria da conspiração?
- Não sei.
_ Você não me dá mesmo ouvidos, né. Quero ver quando controlarem tudo.

samir honorato disse...

Veio outras coisas na minha cabeça. Seria eu um vitorioso se conseguisse escrevê-las. Mas, por fim, ou, em fim, lemrei-me desse aforismo, que cabe também em quase tudo.
"Sou prepotente a ponto de dizer que poderia ser tudo se quisesse, e inseguro ao afirmar que não consigo ser apenas o que sou."

Anônimo disse...

Eu sou completamente insegura, uh ó!
=***

Bárbara Gegenheimer disse...

uma pitada de insegurança..uma pitada de ansiedade...uma pitada daquilo...e disso...e aquilo outro. Somos assim, diferentes e completos. E seus textos, apetitosos!

Anônimo disse...

pra mim, é a insegurança que freia a gente.

Anônimo disse...

romântica, sim.

Priscila Basile disse...

eu estava exatamente assim à um dia atrás. só.

mas por pura insegurança também foi que deixei de sentir!

adoro passar por aqui!

um bjo