25.3.09

Entrevista com o Radiohead na íntegra

Edgard entrevista Thom Yorke e Ed O´Brien em São Paulo. Assista aos vídeos
Conversamos com o Edgard para saber como foi o papo com Thom Yorke e Ed O´Brien, em São Paulo. Ele foi o único apresentador brasileiro a entrevistar o vocalista na passagem do Radiohead pelo país. Aqui você encontra a entrevista com a banda em três vídeos e, no fim da página, o nosso papo com o Edgard.



Edgard entrevista Thom Yorke e Ed O´Brien - Parte 1




Edgard entrevista Thom Yorke e Ed O´Brien - Parte 2




Edgard entrevista Thom Yorke e Ed O´Brien - Parte 3





MULTISHOW - Como foi o clima da entrevista?

EDGARD - Eu tinha uma puta expectativa com relação à entrevista. A princípio, seria somente com Ed O’Brien, mas, no decorrer das conversa, fiquei sabendo que o Thom Yorke também falaria. Como ele é uma pessoa que não dá muitas entrevistas, isso só aumentou a minha apreensão. No final das contas, ele é um cara muito sensível e puro. Fiquei muito feliz e achei isso positivo.

Também achei legal eles não pedirem para olhar a pauta, para ter um domínio sobre o que responder. Fui com uma pauta e poderia perguntar o que bem entendesse. O fato de eles irem com a guarda baixa gerou uma cumplicidade. O cara percebe isso e acaba te dando uma resposta muito boa.

Quando vi o Thom brincando com o Ed, dentro de um contexto – não foi uma coisa gratuita de quem premeditou o riso, mas de quem estava bem por estar ali – a partir daí, consegui fazer um trabalho bom. Tanto no geral quanto nas minúcias, a entrevista foi muito importante para a minha carreira.

MULTISHOW - O fato de você ser gostar do seu entrevistado gera nervosismo?

EDGARD - Eu fico nervoso até certo ponto. Fico um pouco tenso no processo de preparação, mas vou me munindo de coisas e vou ficando à vontade com o assunto. Quando consigo estabelecer um domínio da minha pauta, ainda fico com aquela adrenalina que me acompanha, e que acho até benéfica, mas aí eu desencano e penso “vamos lá, estou pronto, vou tratar esse cara como uma outra pessoa qualquer e esse caminho vai me fazer buscar o melhor resultado.”.

Isso tem sido muito favorável e gratificante na minha carreira. Tem outros exemplos, como o Pearl Jam (o Eddie Vedder não dava entrevista há mais de 10 anos quando a banda veio ao Brasil) e o White Stripes.

MULTISHOW - Os fãs de Radiohead no Brasil são dedicados, sabem muito sobre a banda e também esperavam a vinda do grupo há anos. Você pensou nisso antes da entrevista?

EDGARD - Não pensei nisso, ainda bem. Senão acabaria sendo mais um elemento que poderia me atrapalhar. No final das contas, a gente conversou por quase 20 minutos. Eu não poderia fazer uma entrevista totalmente amistosa, falando apenas de amenidades e da passagem da turnê pelo Brasil, mas também não poderia entrar de cabeça em assuntos que só os fãs sabem. Então acho que acabou ficando num termo bom, atendeu quem não conhecia a banda e queria saber mais, e também quem conhecia.

Nenhum comentário: